Gestão Comercial

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A Consultoria Empresarial em Gestão Comercial busca definir estratégias para melhorar a venda de produtos e serviços, apresentando o diferencial do negócio, melhorando a produtividade, rentabilidade, o padrão de qualidade e o gerenciamento de informações gerenciais e comerciais.

A gestão comercial envolve a gerência dos recursos que fazem parte da atividade comercial, a importância desse tipo de gestão está justamente em concentrar esforços particulares na eficiência das vendas, atendimento ao cliente, logística da atividade comercial, entre outros aspectos e processos gerenciais.

É importante a gestão de pessoas e tecnologia da informação, que possibilitam o aumento da rentabilidade, bem como a flexibilização do processo de comercialização. Técnicas e estratégias de relacionamento com o cliente, assim como conhecimento das características e hábitos de consumo da população, também devem fazer parte do leque de conhecimentos da gestão comercial. Na Consultoria Empresarial em Gestão Comercial tem o processo de comercialização e seus diferentes estágios, incluindo a realização de estudos e análises aprofundadas do negócio, tendências de consumo, pesquisas do setor, comportamento de mercado e tudo aquilo que possa afetar a companhia – informações relevantes para a definição de metas e estratégias que vão garantir o sucesso do negócio.

A gestão da área comercial visa a conquista de oportunidades de crescimento, por isso busca novas atividades que possam ser exploradas pela corporação e proporcionem o desenvolvimento contínuo do negócio. Independentemente do setor de atuação do negócio, a Gestão Comercial tem como principais objetivos aumentar a produtividade da empresa, ampliar a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos e fortalecer a competitividade na organização no mercado.

A Consultoria Empresarial em Gestão Comercial pretende ter:

  • Visão estratégica de empreendimento – que seja capaz de ver o todo de identificar oportunidades e ameaças;
  • Senso de posicionamento – entender o posicionamento da empresa e conhecer bem os clientes;
  • Atenção aos concorrentes – identificar forças e fraquezas relevantes para a competitividade do negócio;
  • Capacidade de desenvolvimento de equipes – seleção, retenção e treinamento visando evolução técnica de cada profissional;
  • Habilidade para liberar – um líder precisa ser inspiracional para motivar sua equipe;
  • Desenvoltura informacional – é preciso saber conversar com todos os setores, não somente a área comercial;
  • Disposição para trabalhar com metas – cobrança é algo inerente à área comercial e o gestor precisa estar apto a isso.

Com a Gestão Comercial busca-se:

  • Análise de Resultados;
  • Consultoria de negócios;
  • Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing;
  • Gestão financeira e tributária;
  • Gestão do relacionamento com o cliente;
  • Gestão de relações comerciais;
  • Gestão de vendas;
  • Pesquisa de mercado;
  • Planejamento de investimentos;
  • Representação comercial;
  • Supervisão de vendas.

Conheça nossos serviços

Diagnóstico Empresarial

Gestão de Crise

Avaliação de Empresas (Valuation)

Gestão de Pessoas

Gestão Comercial

Gestão e Plano de Expansão de Franquias

Gestão Econômica e Financeira

Planejamento Estratégico

Foco em Geração de Caixa (EBITDA)

Fusões e Aquisições (M&A)

Gestão de Processos e Indicadores de Desempenho

Geração de riqueza para os sócios/acionistas

Aumento da geração de caixa

Gestão do Endividamento e Custo Médio Ponderado de Capital (WACC)

Aumento do valor da empresa no mercado

Clientes

Temos CLIENTES na indústria automotiva e alimentícia, ensino, bares e restaurantes, distribuidores de medicamentos e produtos químicos, franquias, construção civil, varejo, serviços, mídia exterior, transporte, entre outros. Atendemos pequenas e médias empresas de TODOS os setores de atividades.

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